Exploração no Brasil

O Brasil é o quinto país do mundo em área, com 8,5 milhões de km2. É também o quinto país mais populoso, com 210 milhões de habitantes (IBGE, 2018) e a oitava economia mundial, com um PIB de US$ 2,08 trilhões (FMI, 2017).

O Brasil, dado seu tamanho continental e substrato geológico, é comparável ao Canadá ou Austrália em potencial geológico e mineral. No entanto, diferentemente destes, a maior parte do país é ainda sub-explorada, o que torna o Brasil um dos lugares mais atrativos e prospectáveis do mundo para a busca de depósitos minerais de classe mundial.

O Brasil é, desde o século 18, um dos mais importantes países mineradores do mundo, tendo sido por quase um século, o maior produtor mundial de ouro e diamante. Hoje, o Brasil é um dos cinco maiores produtores mundiais de nióbio, ferro, grafita, bauxita e caulim. O país é ainda importante exportador de estanho, níquel, magnésio, manganês, cromo e ouro e está se tornando também, um importante produtor de cobre.

O Brasil é considerado uma das jurisdições mais seguras para investimento na indústria mineral mundial, possuindo um regime de taxação relativamente competitivo, além de uma legislação mineral alinhada com as melhores práticas mundiais. O país é detentor de uma indústria forte e moderna, capaz de suprir a maioria das necessidades materiais requeridas em um projeto mineiro.

A Geopex, com seu conhecimento e experiência, pode ser parceira-chave para pesquisar as riquezas do subsolo brasileiro.

Core-shed1n
DSCN1440n
© GEOPEX. All Rights Reserved.